15/MAR - O Salvo e o Caído ( TEXTO )

15-03-2011 00:00

 

A salvação da nossa alma é tão importante que Jesus diz assim: “Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” (Lucas 9.24) Em outras palavras, para Deus, se você amar a sua mãe, o seu pai, a sua filha, o seu filho, a sua mulher, o seu marido, quem quer que seja, mais do que a Ele, não é digno dEle. Se você amar a si próprio mais do que a Deus, não é digno dEle.

A salvação é algo tão precioso, tão rico, tão valioso que não é comparável a mãe, pai, filho, irmão, sobrinho, neto, seja lá o que for. Com respeito à salvação, não tem mãe, não tem pai, não tem irmão, não tem filho, não tem pastor, não tem igreja, não tem nada! É a sua alma que está em jogo. O diabo trabalha dentro da igreja, mais do que lá fora, porque os de fora já são dele, mas aqui na igreja ele está empenhando todos os seus esforços para arrancar a pessoa de volta. A bem da verdade é que quando uma pessoa cai, normalmente é difícil para ela se recompor.

Eu não sei se você caiu um dia e se recompôs. Mas sei de uma coisa: quando a pessoa cai para voltar é mais difícil do que se ela viesse pela primeira vez. Temos encontrado muitos crentes caídos, endemoniados, fracassados, que conhecem a Bíblia de ponta a ponta. Mas tentar falar com eles... É a mesma coisa que ficar dando murro em ponta de faca, não tem jeito! Não tem saída! É muito difícil! Mas não é impossível, obviamente. O melhor é você guardar a sua vida, a sua salvação, para que não venha cair em tentação.

O fato é que errar todos erram; falhar, todos falham; pecar, todos pecam. A diferença é que nós, os salvos, cometemos erros, falhas e pecados, mas de noite oramos: “Oh Deus, tem compaixão de mim, Senhor perdoa os meus pecados.” Quer dizer, todas as noites eu dobro os meus joelhos e peço que Deus perdoe os meus pecados!

Então, o que faz a diferença entre o salvo e o caído é que o salvo não vive no pecado e o caído vive no pecado. Aquela pessoa que esfriou na fé, ela caiu tantas vezes, que já não encontra mais arrependimento! Ela ficou viciada e nesse caso realmente é muito difícil recuperá-la.Deus abençoe a todos.
Publicado por Pastor Maurício Meirelles