Vergonha na Cara

Pior do que os limites da miséria é ter provado os manjares da vida e depois viver de suas migalhas. Assim deve ser com os que um dia participaram da alegria da salvação, mas, devido aos cuidados do mundo, perderam de vista os valores espirituais.

“Ah, bispo, quero voltar, mas não tenho forças. Ore por mim.” Como se oração fosse resolver seu problema, e não vai.Que tipo de oração vai impor atitude? Que tipo de oração obrigará o caído a se levantar?

Jesus deu ordem ao paralítico: “Levanta-te, toma o teu leito e vai.” (Mateus 9.6)
Ele não orou. Apenas, mandou levantar, tomar o leito e ir para casa. Levantar, tomar e ir são atitudes individuais e exigem ação pessoal.

Mas, a maioria dos crentes caídos e fisicamente perfeitos quer mais, quer ser carregada com suas respectivas cruzes, são indolentes e acomodados na fé. Querem alcançar os céus sem abrir mão do mundo, vivem pedindo oração como se esta fizesse mágica e os colocasse de novo nos trilhos da fé.

Por que não oram por si mesmos? Tomem vergonha na cara e voltem com suas próprias pernas.Porque, no fundo do coração têm desprezado o sacrifício do Filho de Deus.

“Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que Te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a Fonte das águas vivas.” (Jeremias 17.13)
(Fonte Folha Universal - Edição 987)
Publicado por Pastor Maurício Meirelles

A Fé Forjada na Guerra

O objetivo do mal, sobre o qual temos procurado alertá-lo constantemente em nossas mensagens, é acabar com a paz das pessoas, prejudicando-as de diversas formas no intuito de destruir seus sonhos, projetos e esperanças.

Ainda que duvide, o fato é que, assim como Deus existe, o mal também existe e vai lutar contra você. De que forma? Aproveitando suas fragilidades para encostar-se em sua vida, em forma de um problema familiar, sentimental, financeiro ou de saúde. Por vezes, tenta desviar a fé da pessoa, trazendo uma notícia desastrosa ou uma tragédia. Muitos ficam impressionados e com medo da situação, desesperam-se.

Todavia, a Palavra de Deus afirma que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Por isso, até as investidas do mal podem se tornar benéficas, já que é nos momentos de maior sofrimento que o ser humano costuma ter a sua fé despertada. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Ezequias, rei de Jerusalém.

Segundo as Escrituras, Senaqueribe, rei da Assíria, destruiu todos os povos contra os quais guerreou. Sabendo que todas as nações tinham medo de seu exército, decidiu lutar contra o povo de Deus. Contudo, consciente da existência de Deus, Ezequias não se curvou diante das ameaças de Senaqueribe.

“Resolveu, de acordo com os seus príncipes e os seus homens valentes, tapar as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram. Assim, muito povo se ajuntou, e taparam todas as fontes, como também o ribeiro que corria pelo meio da terra, pois diziam: Por que viriam os reis da Assíria e achariam tantas águas? Ele cobrou ânimo, restaurou todo o muro quebrado e sobre ele ergueu torres; levantou também o outro muro por fora, fortificou a Milo na Cidade de Davi e fez armas e escudos em abundância. Pôs oficiais de guerra sobre o povo, reuniu-os na praça da porta da cidade e lhes falou ao coração, dizendo: Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá” (2 Crônicas 32.3-8)

Note que a água que matava a sede do povo estava do lado de fora, quando deveria estar dentro da cidade. Os muros de Jerusalém estavam quebrados e também não havia torres de vigia nem armas para os soldados. Foi preciso, no entanto, que Senaqueribe se levantasse contra a cidade para que Ezequias despertasse do comodismo em que estava, enxergasse a fragilidade e os erros de seu reinado, e trabalhasse para corrigi-los.

Da mesma forma, deve acontecer conosco. Quando um problema aparece, nossa fé deve ser despertada e colocada em prática, pois quem conhece a Deus, não fica desanimado por pior que seja a situação.

Amigo leitor, enquanto estivermos nesse mundo, teremos lutas, problemas a enfrentar. Por isso, Deus lhe deu a fé: para que você a use, tenha ânimo, lute e vença o mal que o tem afligido.

Lembre-se: quanto maior a guerra, maior também será a vitória!

ENERGIA

Fé é energia. É o Poder de Deus que jorra de Seu Trono.

Impossível ficar imóvel, apático ou tímido quando se é tocado por ela.

Na fé, há luz, e as trevas se dissipam.

Sua presença reflete o resplendor da presença de Deus.

Os filhos de Israel viram o rosto de Moisés brilhar, viram a pele do seu rosto irradiar luz. Essa mesma luz irradia hoje pela ação do Espírito Santo e destrói os poderes do inferno. Todas as barreiras que impedem a posse das promessas Divinas caem por terra.

O Espírito de Deus é o Espírito da Fé. A Voz da Fé é a voz de Deus. A fé é Deus em ação. Seu poder é tão infinito e eficaz que é capaz de purificar o mais vil pecador. Ela é  tão vital à vida eterna quanto o oxigênio para a vida terrena.

Quando a energia chega, a lâmpada é acesa. Só não acende se estiver queimada. Assim também é o ser humano, quando a fé chega, ele brilha. Só não brilha se estiver morto. Se estiver vivo, então, terá de brilhar. Não há alternativa.

Por conta disso, diz o Senhor: O meu justo viverá pela sua fé; se retroceder, nele não se compraz a Minh’alma.

Habacuque 2.4 – Romanos 1.17 – Gálatas 3.11 – Hebreus 10.38

(BLOG BISPO MACEDO) 

Publicador por Maurício Meirelles