28/FEV - A Fé pura como o Ouro ( TEXTO )

28-02-2011 00:00

 

A reunião especial das 9h30, no Templo Maior de São Paulo (SP), foi realizada, no último domingo (20), pelo bispo Romualdo Panceiro.

Durante o encontro, o bispo ensinou que a vida de todos é resultado da fé que a pessoa traz dentro de si, enfatizando que essa fé deve ser pura, para que a vitória seja alcançada. "Quando a pessoa tem essa fé de ouro, os desafios enfrentados por ela servirão para purificar ainda mais esta fé, que por sinal, é a mesma que deu vitórias aos 300 de Gideão", ressaltou ele, referindo-se à passagem bíblica de Juízes 7.

Continuando, o bispo citou a atitude do rei Salomão que, em memória dos 300 homens vitoriosos de Gideão, mandou fazer 300 escudos de ouro, que, após algum tempo, foram roubados pelo rei do Egito. "É exatamente isso o que o diabo faz. Ele tenta roubar essa fé de ouro que as pessoas têm", exemplificou.

Finalizando a história, o bispo explicou que o filho de Salomão, Roboão, ao suceder o trono, decidiu refazer os 300 escudos, porém, desejando economizar, substituiu o ouro pelo bronze; decisão que levou o reino dele à decadência. "Infelizmente, hoje, muitas pessoas têm uma vida de aparência, pois carregam um escudo de bronze somente para dizer que tem uma fé", alertou, chamando à frente do altar os que desejavam desprender-se de tudo, despojar-se de si mesmo e entregar-se totalmente nas mãos de Jesus, a fim de adquirir uma fé inabalável, capaz de resistir ao mal e de sobrepujar a todos os problemas.
Publicado por Pastor Maurício Meirelles