21/JUN - Ir ate a Fonte

21-06-2011 00:00
Apocalipse 21:6 “Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.”
Muitas pessoas tiveram as suas necessidades atendidas, pois Deus já enxugou todas as suas lágrimas. Porém, Deus quer sempre fazer mais por nós para que nada falte.
“Disse-me ainda…” Ele quer acrescentar mais do que Ele já fez na sua vida, mas para que isso aconteça, a pessoa tem que querer, ela tem que se colocar diante Dele sedenta, dizendo “Estou aqui, sacia minha sede, muda a minha vida”.
“Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim” Muitos têm visto os seus projectos, o seu casamento, a sua saúde, a sua família e a sua própria vida desfeita, mas quando Ele diz que tudo está feito, isto significa que Está Consumado. Está consumado a sua saúde, a sua libertação, o seu novo nascimento, a sua realização profissional, universitária, está consumada a sua Salvação, etc.
Quando Ele nos diz “Eu já fiz a minha parte agora vai e faz a sua”, ou seja, a pessoa tem que viver a sua fé, no entanto sem olhar para trás e sem se preocupar com o futuro. Tudo depende da forma como olha para a sua vida, ela pode estar feita ou desfeita.
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto o que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo, mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
Mateus 6:25,26
São 4 as armas usadas pelo mal:
1º. A primeira arma usada pelo mal é o sexo oposto para tentar desviar todos aqueles que servem a Deus;
2º. A segunda arma usada pelo mal é o amor pelo dinheiro;
3º. A terceira arma é o orgulho, pois o mal consegue cegar a pessoa;
4º. O tempo é a 4ª arma usada pelo mal para esfriar a fé daqueles que não perseveram. Por vezes, ele faz com que estejamos muito atarefados. Outras, ele causa uma falsa sensação de bem-estar, faz com que as lutas cessem durante um tempo para que nos acomodemos na fé. E é desta forma que ele nos derruba.
Lembre-se sempre de onde veio, de onde saiu, e do que Deus fez na sua vida para que mantenha sempre a sua fé. O vencedor não é o que começa, mas sim o que termina.
Tudo está feito, se ainda não está feito e porque a pessoa olha para o seu passado ou está muito preocupada com o seu futuro.
Muitos dizem que o casamento, a empresa, a saúde, etc., começam bem mas terminam mal, isso só acontece quando Deus não é o início e o fim.
“Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.” O próprio Deus chama a pessoa para saciar a sua sede. O que tem faltado a muitos é somente beber, ou seja, não é por falta de fé, mas sim de acção.
Todo esforço, sacrifício, perseverança, renúncia, vindas na igreja, é um preço pequeno a ser pago, ou seja, é pouco perante aquilo que Deus vai fazer na vida daqueles que irão beber da água da fonte.
Toda realização vem da acção da pessoa, ir até a fonte para beber, para tal, não podemos limitar-nos a ouvir, é necessário agir.
Bispo Julio Freitas
Publicado por Pastor Maurício Meirelles