10/FEV - Toca a trombeta, Atalaia!!! ( TEXTO )

10-02-2011 00:00

Quem é o atalaia? Qual é a sua função? A passagem bíblica que exemplifica o dever do verdadeiro atalaia está em Ezequiel 33.2-7. Na verdade, atalaia era o nome dado à pessoa responsável por guardar a cidade. Ele ficava de sentinela durante o seu turno para avisar a qualquer momento sobre o perigo que poderia vir à cidade.

“Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.” (Ezequiel 33.6,7)

Nós somos atalaias de Deus. Se o atalaia vir que vem a espada (o inimigo), não tocar a trombeta e não for avisado o povo, o sangue vai ser cobrado dele, ou seja, de nós. O livro de Ezequiel 33 dá uma panorâmica da sua função, não apenas como atalaia, salvador de almas, como obreira, obreiro, pastor. Também nos dá uma visão de como temos que manter a fé.

Não pense ou se deixe levar porque foi batizado com o Espírito Santo e relaxe na fé, não! Procure uma pessoa que esteja afastada e diga: “Deus me constituiu como atalaia e como atalaia eu vim aqui dizer que se você não se converter, se não voltar, não trabalhar, não lutar, nada vai ser possível fazer pela sua vida. Você vai perder a sua salvação!”

Como atalaia, você tem obrigação de tocar a trombeta. Se a pessoa ouvir, amém, você salvou a alma dela! Se você não tocar a trombeta, se ficar quieto, então quando aquela pessoa morrer, Deus vai cobrar de você o sangue dela. Faça a sua parte.

Guarde isso: você foi salvo, está salvo e será salvo se permanecer nesse caminho! Nunca se esqueça disso! Jamais se esqueça, porque o que você conquistou até hoje não é suficiente, você só é salvo se mantiver a sua salvação até o último suspiro.

Deus abençoe a todos.
Publicado por Pastor Maurício Meirelles